Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!
Blog Tools
Edit your Blog
Build a Blog
RSS Feed
View Profile
« April 2019 »
S M T W T F S
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30
Entries by Topic
All topics  «
You are not logged in. Log in
orquideapuroamor

Thursday, 4 April 2019

gentil e bela rosa negra

 

 em uma matéria recorrente o mito da  cor mais difícil de se crer, na sonoridade de sua cor e imponência a rosa negra. falarei um pouco de características de rosas e depois chegaremos ao principal, boa parte das rosas compõem-se de 5 lóbulos, podendo haver variações de rosas partidas em 7 lóbulos de orodos denteados. Maioria delas nascendo crescendo e ficando solitárias com 5 pétalas, com alguns estames, e como toda flor, possuem um ovário na inferior da flor. Algo que muitos de nós não sabemos  as rosas apresentam frutos pequenos que podem ser comestíveis e a maioria deles são de um tom avermelhado.

as rosas se apresentam como arbusto ou trepadeiras e acompanhadas de acúleos, que são uma tricoma que fica na superfície da planta e ainda no caule eles surgem bastante. muitas e muitas vezes confundidos com espinhos, devido a serem pontudos e rígidos como o próprio. Devido a realziaçao de milhoes de cruzamentos que ocorreram durante os séculos até os dias de hoje a uma variedade imensa de formas além de permitir  uma maior quantidade na variedade de pétalas, aromas e variedade de cores, como podemos observar nas floriculturas atualmente. Uma curiosidade sobre a história das rosas, cientistas acreditam que ela tenha nascido primeiramente nos jardins asiáticos há aproximadamente 5000 anos antes de jesus e há um tipo de rosa que é ainda mais antigo a rosa selvagem.

na antiguidade egípcios e também os assírios, dentre muitos outros povos já utilizavam a flor da rosa como um objeto para poder decorar e ostenta seus ambientes e recintos.

cito aqui também a questão das imperatrizes que eram apaixonadas pelas rosas, uma entre elas que teve uma dos maiores jardins dedicados a rosas foi a imperatriz josefina

a que orquestrou o "Chateau de Malmaison" que contava com uma das maiores coleções da europa impressionando qualquer amante admirador da beleza de uma singela poética flor. Agora a atriz central do tema chega ao palco. A rosa negra apesar de muitos acharem que não ela existe sim, mas são muito muito raras e difíceis de serem encontradas.

Originária da Turquia, com uma ajuda do avanço em tecnologias botânicas está começando a ser cultivada em outras localidades do mundo. Uma salva de palmas para os chineses que completaram a tarefa de  através de vários cruzamentos e tentativas com, diversas rosas até que finalmente, conseguiram padronizar a tonalidade negra da rosa. Admirada tanto por sua beleza descomunal como uma espécie de rosa

quanto sua coloração magnífica quase poética. As primeiras rosas híbridas foram feitas pela primeira vez em todo mundo no ano de 1867. Chamada em sua terra natal de Rosa de Halfeti. com um preço bem elevado começando com 200 reais um único botão da rosa negra. podendo obter uma quantidade de 100 sementes da rosa negra por um valor de 12 reais preço esse podendo variar dependendo do local.



Posted by orquideapuroamor at 6:30 PM BRST
Post Comment | Permalink | Share This Post

View Latest Entries