Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!
Blog Tools
Edit your Blog
Build a Blog
RSS Feed
View Profile
« April 2019 »
S M T W T F S
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30
Entries by Topic
All topics  «
You are not logged in. Log in
orquideapuroamor

Thursday, 4 April 2019

um pouco de orquideas

uma das maiores famílias de plantas( Orchidaceae ) se nao a maior, espalhadas ao redor  de toda extensão do planeta chamada orquídea. Apresentando todo tipo de variação que se possa imaginar cores, tamanhos, formas, morando em todo o globo com exceção do extremo da antártida. maioritariamente epífitas, elas crescem sobre árvores,usando-as apenas como apoio orquídeas não são do tipo parasita. Conseguem sobreviver dos nutrientes que caem das árvores no solo ao alcance de suas raízes. Reproduzindo-se das mais variadas formas na natureza entre plantas a principal sendo a dispersão de sementes, mas no caso do cultivo através touceiras, semeadura in-vitro ou meristemagem. apesar da gigantesca quantidade de espécies e variações o uso de orquídeas comercialmente e baixíssimo se você desconsiderar o valor ornamental a planta, uma das poucas utilizações da planta e na produção de baunilha. sendo essa a mais conhecida. espalhadas ao redor do globo é válido ressaltar que alguns locais dispõe de um ampla variedade delas com alguns locais centrais, uma delas sudeste asiático, regiões montanhosas como a Andina na colômbia e equador, onde a um gigante número de espécies variadas de orquídeas. Outro local de grande porte em variedade e o escudo das guianas na venezuela ou mesmo a mata atlântica brasileira. em termos de quantidade podemos fazer a seguinte numeração a Colômbia saindo em primeiro com 4010 espécies registradas até o momento, seguido pelo equador com 3549, Nova guiné com 2717 e nós aqui no brasil com 2590 exemplares diferentes da espécie. em regiões tropicais úmidas, as orquídeas utilizam -se das gigantescas árvores para obter a luminosidade de que precisam sobrevivendo dos materiais a decomposição aos pés da árvore e água da chuva que lava as folhas da árvore.

Em regiões de clima mais temperado, onde relva e o dominante em vegetação, as orquídeas se mantém no chão como plantas terrestres, com suas raízes bem desenvolvidas e dependendo da situação com criação de tubérculos, equipando-as para resistirem ao frio e a neve ou a uma seca prolongada. agora passemos a um procedimento simples para efetuar plantio de uma orquídea. com uma muda em mãos comprada em alguma floricultura, ela pode ser plantada em quase todo local.  utilizando um vaso no caso utilize o vaso de modo que ele possua 2 dedos de profundidade a mais que o bulbo. antes de efetuar o plantio no vaso certifique-se de cortar raízes mortas que estejam na muda utilize uma tesoura para efetuar a poda dessas raízes para evitar danos a planta e nas outras raízes você vai pode identificar facilmente essas raízes devido a serem mais escuras e ocas . Não é recomendável efetuar o plantio em vasos muito grandes, devido a estes reter muita água, que pode levar a um ocasional apodrecimento das raízes.  se o tipo da muda for do tipo de haste longa, ela vai necessitar de uma estaca para se sustentar, arame,

plástico ou bambu e de amarrilho para manter a planta firme evitando que quebre sozinha devido ao peso ou dependendo da localidade uma forte ventania.

Assegure um local de boa luminosidade para que ela tenha captação de luz com facilidade, mas sem exagero na iluminação. Com pouca fonte de luz as folhas ficaram em uma tonalidade verde-garrafa, enquanto excesso de luz torna as folhas  amareladas. tente selecionar um local com um certo de nível de umidade em um área seca a planta ficará bastante desidratada. mas essa parte pode ser facilmente resolvida utilizando-se de um borrifador para espalhar água pelo local ou pode somente molhar o chão recomenda-se utilizar horários para fazer isso é durante o começo da manhã e no fim da tarde.

 

 


Posted by orquideapuroamor at 6:39 PM BRST
Post Comment | Permalink | Share This Post

View Latest Entries